sexta-feira, 18 de março de 2011

Descansar...oh, sublime palavra!

Após um longo dia repleto de correria, stress, trânsito e de ter que compartilhar o mundo com alguns bilhões de pessoas, há um momento que podemos tirar para nós. Há um momento mágico em que toda humanidade pára e podemos nos sentir sozinhos enquanto toda a criação está aparentemente queita.
Esse sublime momento acompanhado de uma noite fria com uma garoa fina são criados para descansar a alma. São como sinfonias compostas e executadas pelo Criador para acalmar corações aflitos.
A melhor maneia de se aproveitar esse momento é agarrar uma xícara fumangante chá, sentar-se perto da janela com luzes apagadas e ser um espectador de coração aberto para as maravilhas de tal momento. É importante que, ao se fazer tal exercício, você deixe de lado cada preocupação com o tempo ou com as tarefas a realizar. Só assim haverá algum exito.
Se faz necessário realizar esse tipo "parada" no final do dia, pois carregamos fardos e mais fardos de dados em nossa mente, em nossa coração e em nossa alma. É preciso liberar algum espaço, dar descanso , recuperar energias e relaxar de toda tensão.
E assim de cabeça, coração e espírito leves podemos encarar um novo dia de maneira a podemos enxergá-lo comoo uma dádva entregue parar ser aproveitada da melhr maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário