segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A crise fantasma

Isso bem que poderia ser o título de um filme de terror. A atual crise econômica que estamos [estamos?] passando é como um fantasma, sabemos que existe [sabemos?], mas não os vemos. Está tirando o sono de muito investidor e de muito trabalhador.
Os jornais dizem que é a maior crise desde a de 29, será mesmo? Nos EUA, os efeitos podem estar sendo [eita gerundismo, bunito] tão grandes quanto, mas será que são maiores? A pergunta que mais me inquieta é: Por que raios o governo americano não tomou as devidas providencias? Tenho certeza que eles sabiam tudo de antemão. Já ouvi até que tudo começou com o 11 de setembro. Se isso realmente é verdade, o governo Bush teve tempo de sobra para tomar uma atitude. Não preciso dizer o que ele fazia enquanto a bola de neve econômica crescia. Creio que os EUA nunca tiveram um presidente tão...tão...tonto. But, anuway.
Essa história de econômia integrada é um saco. Wall Street espirra, a BOVESPA despenca, o dólar sobe, os investidores ficam loucos e os patrões vão demitindo. Mas uma coisa é certa, seja aqui ou lá, ou em qualquer lugar do mundo, quem vai acabar pagando o pato é o trabalhador. O problema é que...um trabalhador desempregado não consome, sem consumo não há lucro, sem lucro não há crescimento, sem crescimento não há novas oportunidades. E assim a Economia tem seu ciclo injusto e opressor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário